Nesse módulo você vai entender a importância de analisar a topografia de maneira detalhada, indicações gerais do exame, como ele pode ser um grande aliado para melhorar o nível técnico da sua carreira, indicar cirurgias complexas com resultados mais precisos, pacientes mais satisfeitos e aumento de faturamento das clínicas.
No módulo 2 você vai aprender que toda córnea merece uma topografia em estágios diferentes da vida dos pacientes, quais são as indicações do exame de topografia.
Nesse módulo você vai compreender de forma minuciosa quando o exame de topografia precisa ser repetido para melhorar a captação do exame, servindo de orientação para os colaboradores que realizam os exames.
No módulo 4 você vai entender que as escalas são elementos que podem dificultar a interpretação de exames e quais são as melhores escalas para padronizar a interpretação da topografia de córnea.
Nesse momento você vai aprender a laudar de forma segura e minuciosa a topografia de córnea.
No módulo 6 você vai conseguir diagnosticar padrões topográficos clássicos de doenças ou anormalidades de forma rápida e precisa.
Nesse módulo você vai aprender a indicar lentes intraoculares tóricas, difrativas e lentes de foco estendido para cirurgia de catarata/faco-refrativa, e o mais importante quando contra indicar baseado nos padrões topográficos dos pacientes.
No módulo 8 você vai aprender em quais situações podemos indicar com segurança uma cirurgia refrativa baseada na topografia de córnea, entender que a topografia de córnea é o exame mais importante para as indicações, e em muitos casos supera a tomografia de córnea.
Você vai entender quando indicar ou contraindicar uso de lentes de contatos, sejam elas gelatinosas ou rígidas baseadas na topografia. Transformando o setor de lentes, uma parte ativa com alto faturamento das clínicas oftalmológicas.
No módulo 10 temos uma lista extensa de casos clínicos, laudando-os, sedimentando todo aprendizado dos módulos anteriores.