3. Não precisa acordar de madrugada para aplicação dos colírios
6. Banhos
7. Atividades físicas permitidas, mas sem piscina
9. Maquiagem
A visão vai ficar embaçada por volta de 5 a 15 dias. Isto se deve ao fato da córnea desepitelizada, isto sempre irá acontecer, pois a cirurgia consiste em aplicar o laser em uma córnea sem epitélio.
Após a epitelização, ou seja, cicatrização da superfície, a melhora será rápida e progressiva, atingindo o resultado desejado em torno do terceiro mês.
Como a córnea está sem epitélio, ou seja, sem uma sua camada superficial protetora, ela fica mais sujeita a infecções, por isso se deve tomar muito cuidado com o uso correto dos colírios, não passar as mãos nos olhos.
Não é necessário acordar à noite para utilização dos colírios, se os horários dos colírios coincidirem, dar intervalo de 5 minutos entre eles.
Como moramos em uma cidade de muito sol, os óculos escuros com proteção ultravioleta são imprescindíveis, uma vez que a radiação ultravioleta interfere na cicatrização, podendo modificar o resultado da cirurgia.
Usar óculos escuro com proteção sempre por um mês para ambientes fechados e por três meses em ambientes abertos, e durante um ano usar óculos em situações que muita exposição solar.
As lâmpadas fluorescentes também emitem ultravioleta, por isso usar óculos escuros até em ambientes fechados como dentro de casa.
Não há restrição dietética para cirurgia, pode comer tudo.
Pode lavar o rosto com cuidado e tomar banho normalmente.
Atividades físicas que não ofereçam risco de trauma podem ser realizadas normalmente (menos as que envolvem piscina).
Está liberada, não há restrições.
Apenas após quinze dias, porém o batom pode ser usado normalmente.
Evitar bebidas alcoólicas por quinze dias, pois elas ressecam o olho e podem causar desconforto.
Dr. Pedro Paulo Cabral